Gestão de Canais Digitais

A Gradium está pronta para assumir o comando de todos os canais digitais de sua empresa e garantir que sua marca esteja sempre conectada com o seu cliente. Com uma equipe de editores, designers e redatores, somos capazes de desenvolver conteúdo gráfico e editorial no tempo necessário e alinhado com sua estratégia.

Fazemos isso através de diversos microsserviços que compõem um leque de ferramentas para abranger todas as necessidades de comunicação de seus Canais Digitais. Para sua comodidade, organizamos estes serviços no formato de planos mensais, através dos quais atendemos exatamente o que você precisa.

Nosso Plano Prático é voltado para empresas que querem acelerar sua comunicação, impulsionando em novos canais os conteúdos que a empresa já produz.

Plano Completo tem uma abrangência total nos canais do cliente, desenvolvendo desde sua estratégia até o aproveitamento comercial através das conversas.

Plano Premium é voltado para clientes que precisam retrabalhar sua base e possuem grandes volumes de interação, aplicando diversos processos de automatização e redesenho de fluxos.

Além disso ainda realizamos dois serviços adicionais:

Cobertura de Eventos: capturamos, tratamos e publicamos conteúdo ao vivo;

Gerenciamento de Anúncios: produzimos, efetivamos e monitoramos os anúncios pagos dentro das plataformas de mídias sociais, sempre alinhado com as estratégias de comunicação.

 

Conheça os serviços disponíveis nos planos:

 

Análise de Conteúdo

Tudo que sua empresa faz, pensa ou interfere no mercado é um bom assunto para dialogar pelos canais digitais com seus clientes ou potenciais seguidores. No entanto é, preciso entender como propagar esse conteúdo e adaptar para a linguagem de cada canal. O mesmo conteúdo pode precisar de várias roupagens para ser efetivo em diferentes canais digitais.

 

Postagem de Conteúdo

Além da linguagem, é preciso uma presença constante de seus conteúdos para que o seu cliente reconheça o canal digital como uma fonte de informação e serviços. Manter conteúdos atualizados e relevantes para a audiência é uma ferramenta chave para o sucesso de sua comunicação. Para isso, desenvolvemos um cronograma de postagen orgânico, que busca compreender os horários de uso e interesses de sua audiência para aproveitar ao máximo a atenção das Redes.

 

Criação e Tratamento de Imagens

Os canais digitais falam de forma significativa pelo impacto das imagens, dado o pouco tempo de atenção focada dispensada às redes sociais com o crescimento do uso via mobile. Visando o melhor aproveitamento de seus materiais visuais, desenvolvemos o design gráfico digital de suas peças, tanto para as postagens programadas quanto para as mídias impulsionadas, que podem ser utilizadas para destacar ou promover seus produtos e serviços.

 

Relatório de alcance e Engajamento

Todo canal precisa de métricas para avaliar seu avanço e desempenho. Monitoramos não apenas os dados brutos de alcance e interação, mas também o potencial engajamento da audiência. O quanto ela se motivou a participar de uma discussão ou a propagar seu conteúdo entre as pessoas com as quais ela está conectada.

 

Estratégia de Comunicação

Mais do que simplesmente produzir e distribuir conteúdo, toda instituição precisa desenvolver sua linguagem digital que seja capaz de comunicar seus valores e sua utilidade para o usuário. Para isso, é preciso uma abordagem estratégica que direcione todos os formatos e canais de comunicação para um vetor único, entre a oferta e o valor da instituição. Ao desenvolver sua estratégia de comunicação, a Gradium analisa seu público alvo, seu conjunto de serviços e os canais disponibilizados, criando um planejamento que irá nortear e integrar todas as ações de comunicação digital para amplificar os resultados.

 

Criação de Identidade Visual Digital

Toda empresa precisa de sua identidade visual forte e bem construída que pode e será trabalhada no ambiente digital. No entanto, em um ambiente dinâmico e de múltiplas transformações, é preciso ampliar o conceito de identidade visual, buscando uma linha de comunicação visual que amarre os esforços dos canais. Seja humanizando ou evidenciando o valor dos canais, o trabalho de criação de identidade visual digital complementa o esforço de entendimento produzido pela linguagem digital, criando contexto e significado para ela.

 

Monitoramento e Resposta de Interação

Nós acreditamos que canais sociais servem para estabelecer conversas. Estas conversas tornam sua instituição referência no assunto e ajudam a entender e atender os interesses de seu público. Em um ambiente dinâmico, os interessados estarão a todo momento interagindo e esperando um retorno do canal, com a mesma rigidez de quem paga um serviço. Por isso, nosso serviço monitora as interações e age para levar mais rapidamente a resposta para seu cliente, potencializando uma conversa para a criação de fãs de sua marca através destes canais.

 

Filtro de Leads Para Comercial

Quem estabelece conversas pode ampliar o escopo de um simples comentário ou até mesmo de uma dúvida despretensiosa, transformando aquela pequena interação em uma possível venda. Este trabalho é feito diariamente nas redes gerenciadas pela Gradium, levantando potenciais e direcionando para canais específicos bem como filtrando os interessados que apenas buscam uma informação complementar ou uma indicação de alguma referência.

 

Design de E-mail Marketing

Considerado como a “Primeira Rede Social Digital” e responsável por grande parte da efetivação das ações de Marketing Digital, o E-mail ainda é uma peça chave do relacionamento da sua instituição com seus seguidores. Como uma “chave de arquivo”, o e-mail pode agregar diversas informações para que você possa efetivar e manter seus clientes. Para isso um design direcionado e bonito faz toda a diferença.

 

Segmentação da Base de Leads

Algumas empresas são eficientes em adquirir uma base de e-mails, ou mesmo possuem uma base antiga e com dificuldade de potencialização. Este serviço busca organizar e potencializar a segmentação de e-mails do cliente, verificando a qualidade da base e tratando os novos Leads em uma lógica de aquisição de clientes.

 

Fluxo de Automação

Esta é uma ferramenta para criar “Jornadas de Cliente”. Um fluxo automatizado de recepção de novos leads pode potencializar a transformação desse lead em cliente e segmentar melhor as ações que serão realizadas sobre. Entender a necessidade do cliente é peça chave na estratégia digital.

 

Implantação de Chat Bot

Uma ferramenta ideal para atendimento automatizado de canais com grande demanda de informações simplificadas. Permite que se construa uma estrutura de serviços em torno do canal, que pode estreitar e individualizar o relacionamento com o cliente mesmo quando tratamos de um número grande de demandas unitárias. Mais do que a tecnologia, a Gradium busca uma linguagem e lógica de acesso que alcance os objetivos de comunicação de forma plural.